Terça, 21 Setembro 2021

Polícia apreende 5,8 kg de drogas em Americana e Santa Bárbara

Polícia apreende 5,8 kg de drogas em Americana e Santa Bárbara

Operações da Dise e da Polícia Militar resultaram na prisão de duas pessoas 

Porções de cocaína, dinheiro, arma de fogo e outros objetos apreendidos pelos policiais da Dise (foto: Dise/Divulgação)
Duas pessoas foram presas e cerca de 5,8 kg de drogas foram apreendidos em operações da Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes), da Polícia Civil, e da Polícia Militar em Americana e Santa Bárbara d'Oeste entre terça (22) e quarta-feira (23).

A Dise de Americana deflagrou na manhã de quarta-feira a Operação Conexão, nas cidades de Americana e Santa Bárbara d'Oeste, cujo objetivo era combater o tráfico de drogas.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca domiciliar. Duas pessoas, um homem de 34 anos de idade e uma mulher de 26 anos, foram presos em um imóvel no Jardim São Roque, em Americana, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. 

Os policiais civis também apreenderam 3,4 kg de cocaína, uma pistola Taurus calibre 380 com 19 munições intactas, além de cerca de R$ 3 mil em dinheiro, quatro balanças digitais e material para embalo das drogas.

A ocorrência foi apresentada na sede da Dise, onde ambas as pessoas detidas receberam voz de prisão e foram encaminhadas para o sistema carcerário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Apreensão em Santa Bárbara

No final da tarde de terça-feira (22), policiais militares apreenderam 2,4 kg de maconha, além de porções de crack e cocaína, em um apartamento localizado no Parque Residencial do Lago, em Santa Bárbara. Ninguém foi preso.

De acordo com 19º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), após uma denúncia que indicava que o imóvel era usado para o acondicionamento e preparo de drogas para venda e distribuição, uma equipe foi enviada ao local. Ao chegarem na portaria do condomínio, os policiais encontraram o apartamento aberto e vazio, como se tivesse sido abandonado às pressas. 

No local, os policiais localizaram uma grande quantidade de drogas sendo preparadas para serem comercializadas, como 38 pedras de crack, 192 pinos com cocaína (255 g no total), além de 210 porções de maconha.

Também foram encontrados vários apetrechos, como facas, balança de precisão, plástico-filme, sacolas plásticas, pacotes com 4 mil pinos vazios.

A polícia também encontrou alguns documentos pessoais de possíveis moradores do local. As drogas, objetos e os documentos foram apresentados no plantão policial, onde ficaram apreendidos. 
Porções de maconha, crack e cocaína apreendidas pelos PMs no Parque Residencial do Lago, em Santa Bárbara (foto: Polícia Militar/Divulgação)
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/