quinta-feira, 2 maio 2024
OPERAÇÃO "CHUVA DE FOGO"

Polícia Civil autua seis pessoas por soltura de balões, em São Paulo

Eles vão responder por prática de crime ambiental, previsto na Lei Federal, com pena a de 1 a 3 anos de reclusão, além de multa
Por
Henrique Fernandes

A 1ª Delegacia do Meio Ambiente do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), da Polícia Civil de São Paulo, autuou seis pessoas por crime ambiental na fabricação e soltura de balões, nesta quinta-feira (6).

A operação foi batizada com o nome Pluvia Ignis (Chuva de Fogo, traduzido do latim) e identificou 15 pessoas que se encontravam para soltar balões em campo aberto na zona norte da capital São Paulo, rota de aviões do Aeroporto de Guarulhos.

Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, realizando a apreensão de balões e materiais para produção de balões. As seis pessoas autuadas vão responder pelo crime previsto no artigo 42 da Lei Federal número 9.605, com pena prevista de 1 a 3 anos de detenção, além de multa.

A Lei define enquadra como crime quem “fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também