sábado, 5 abril 2025

Polícia Civil encontra frigorífico clandestino em Cordeirópolis

Produtos eram preparados sem autorização e “em péssimas condições de higiene”; o local foi lacrado e dois homens foram detidos 

A Polícia Civil localizou um frigorífico clandestino na cidade de Cordeirópolis. O caso aconteceu na manhã dessa sexta-feira (31) e a ação foi realizada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira. O local foi lacrado e dois homens, um de 38 anos e outro de 71, foram detidos.

De acordo com a polícia, a fábrica de embutidos utilizava derivados de suíno e os produtos eram preparados sem autorização dos órgãos responsáveis e em “péssimas condições de higiene”. Ainda de acordo com a corporação, as carnes estavam sendo processadas para comercialização em Limeira.

Segundo informações, a vigilância sanitária e a equipe de perícias criminalísticas de Limeira foram acionadas, após as equipes encontrarem 600 quilos de proteína animal “que exalava forte odor pútrido”.

O delegado Dr. Siddhartha Carneiro Leão, responsável pela operação, compareceu ao local e os dois responsáveis pela empresa foram detidos, um homem de 38 anos e um de 71. Eles foram indiciados por crimes contra o consumo.

O estabelecimento foi lacrado e as carnes foram encaminhadas para descarte. Os autores devem passar por audiência de custódia neste sábado (01), quando a Justiça vai determinar se eles respondem pelo caso na prisão ou em liberdade.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também