
A Polícia Civil de Campinas investiga um esquema de desvio de medicamentos controlados em uma clínica terceirizada que presta serviços ao Hospital Samaritano. A ação é conduzida pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do Deic de Campinas, responsável por apurar o caso por meio de inquérito policial. Uma mulher foi presa.
Cumprimento de mandado
Na quinta-feira (9), os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e encontraram, na residência de uma das investigadas, diversos medicamentos de uso controlado, sujeitos a prescrição médica especial.
No local, também foram apreendidos receituários de hospitais e clínicas da região e carimbos de médicos, sem autorização de seus titulares, usados para forjar documentos e viabilizar os desvios.
Os medicamentos
Entre os produtos encontrados estavam Tramadol, Hyplex, Dexametasona, Desox, Benzetacil, Sucrofer, Betametasona, Dipirona e Morfina, além de soro fisiológico, seringas e agulhas.
Representantes do Hospital Samaritano estiveram no local e reconheceram parte dos medicamentos como pertencentes ao estoque da unidade, o que confirmou a origem ilícita dos produtos.
Presa em flagrante
A funcionária envolvida foi presa em flagrante e responderá por crimes previstos no Código Penal. A investigação apura outros possíveis envolvidos e do destino dos medicamentos desviados.
Posicionamento
A reportagem da TV TODODIA buscou contato com o hospital, mas sem sucesso. O espaço segue aberto para eventual manifestação.