quinta-feira, 29 janeiro 2026
FLAGRANTE

Polícia Civil prende suspeito e apreende R$ 400 mil em cocaína em estacionamento de shopping de Sumaré

Ação ocorreu em shopping na Avenida Rebouças; droga estava no porta-malas de um Onix, segundo a Polícia Civil
Por
Vagner Salustiano
Entorpecente a granel estava escondido no porta-malas do veículo do suspeito. Foto: Polícia Civil de SP

Policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana prenderam em flagrante, na noite de quarta-feira (28), um homem suspeito de tráfico e apreenderam 13 “tijolos” de cocaína avaliados em R$ 400 mil. A operação ocorreu no estacionamento de um shopping center na Avenida Rebouças, região central de Sumaré.

Segundo a Polícia Civil, o entorpecente, com 13.880 gramas no total, estava no veículo do suspeito, um Chevrolet Onix preto estacionado no local. A ação aconteceu por volta das 19h e foi resultado de uma investigação anterior conduzida pela equipe da delegacia especializada.

Suspeito foi abordado na praça de alimentação
Segundo os investigadores, o homem, de 42 anos, foi detido inicialmente na praça de alimentação do shopping. Com ele, foram apreendidos dois aparelhos celulares. Ainda no local, ele admitiu que estava transportando os entorpecentes no próprio veículo.

Em seguida, a equipe foi até o estacionamento e localizou o automóvel. No porta-malas, durante a vistoria, foram encontrados os 13 tijolos de cocaína prensada, envoltos em plástico amarelo, totalizando 13.880 gramas.

Flagrante foi confirmado e prisão mantida
O suspeito foi preso e levado à sede da Dise, junto à Delegacia Seccional de Americana, onde o delegado Fernando Fincatti Periolo confirmou o flagrante. A droga foi pesada, lacrada e ficará guardada para posterior incineração, conforme a Polícia Civil.

O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde permanece à disposição da Justiça para a audiência de custódia, prevista para ocorrer nesta quinta-feira.

Como denunciar
Informações que possam auxiliar na solução deste ou de outros casos podem ser repassadas pelos telefones 181, do Disque Denúncia, ou 197, da Polícia Civil. Os canais permitem denúncias anônimas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também