sexta-feira, 3 outubro 2025
AMEAÇAS E AGRESSÕES

Polícia Militar atende cinco ocorrências de violência doméstica no fim de semana em Sumaré

Casos envolveram companheiros, pais e filhos, irmãos e até mesmo o neto e sua avó; quatro dos agressores foram presos
Por
Vagner Salustiano
Arma usada por homem para ameaçar a esposa no Jardim João Paulo 2º. Foto: Polícia Militar de SP

A Polícia Militar de Sumaré atendeu a cinco ocorrências de violência doméstica no último final de semana, entre sábado (27) e a madrugada de segunda-feira (29). Os casos envolveram companheiros, pais e filhos, irmãos e até mesmo o neto e sua avó. Em uma das ocorrências, uma arma de fogo usada para ameaçar uma mulher foi apreendida pela PM. Quatro dos agressores foram presos, e um é procurado pelas polícias.

Homem acusado de agredir o filho
No primeiro caso, no sábado (27) à noite, uma equipe a Polícia Militar foi acionada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Jardim Denadai devido a uma agressão doméstica envolvendo vários membros de uma mesma família.

Na unidade, recebia atendimento o filho do suspeito, que relatou que seu pai o teria agredido com diversos socos. Segundo a vítima, o homem estava alterado e sob efeito de cocaína no momento das agressões. Contatada pela PM, a sogra do suspeito confirmou a agressão ao neto e relatou também ter sido ameaçada de morte pelo genro.

A equipe se dirigiu até a residência da família, onde os policiais tentaram negociar a rendição do agressor para que ele fosse conduzido até o Plantão a Polícia Civil. Após diversas tentativas de diálogo, os policiais tiveram que usar a força para algemá-lo. Já na Delegacia, ele foi autuado por violência doméstica, agressão e resistência, e ficou detido à disposição da Justiça.

Arma de fogo escondida em casa
No domingo (28) à noite, uma mulher acionou a Polícia Militar à residência a família, na Avenida Ivo Trevisan, no Jardim João Paulo 2º, relatando ter sido ameaçada de morte por seu marido com uma pistola calibre 9 milímetros que ele tinha escondida em casa.

De fato, os PMs localizaram a pistola no interior do imóvel, escondida atrás de uma televisão. A arma estava municiada com 11 cartuchos. Outras três munições estavam em uma caixa no guarda-roupas do casal.

O suspeito não estava em casa, e a mulher não sabia onde ele se encontrava. A vítima também informou à equipe que o marido não tinha documentação nem autorização para portar a pistola.

Arma, munições e vítima foram levadas pela PM ao Plantão Policial de Sumaré, onde o delegado de plantão registrou a ocorrência como ameaça e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito. O caso segue agora em investigação pela Polícia Civil. O suspeito é procurado pelas polícias.

Todas as ocorrências foram apresentadas pela PM no Plantão Policia. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Ameaçou a companheira com garrafas quebradas
O outro caso de violência doméstica no final de semana em Sumaré aconteceu na tarde de sábado, na Rua Osvaldo Zanatta, no Parque Florely. Um homem em “atitude extremamente agressiva” agrediu a companheira com empurrões e socos, a ameaçou de morte e quebrou garrafas, utilizando os cacos para fazer mais ameaças.

Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao autor, que não negou a prática, porém encontrava-se sob efeito de álcool e recusou-se a prestar declarações. A vítima foi orientada a solicitar medida protetiva. O indivíduo permaneceu preso pela Polícia Civil, à disposição da Justiça.

Drogado, bateu na mãe e no irmão
Na manhã de domingo, um homem chegou em casa na Rua Sebastião Laerte Pereira, no Jardim Bandeirantes, agressivo e sob efeito de drogas. Ele atacou a mãe com pauladas no braço e cabeçadas no rosto, além de quebrar bens materiais. Também agrediu seu irmão adotivo jogando um pacote de carne congelada na cabeça dele.

As vítimas foram levadas à UPA 24h do Jardim Macarenko, onde as lesões foram constatadas. Após se ferir ao quebrar objetos da casa, o homem foi preso em flagrante por violência doméstica, lesão corporal e ameaça. Já no Plantão Policial, o delegado confirmou a prisão em flagrante, e o indivíduo permaneceu preso.

Ameaçou pai e mãe e ainda se machucou
Por fim, já na madrugada de segunda-feira (29), policiais militares atendem mais uma ocorrência de violência doméstica, ameaça e dano, desta vez na Rua Anedino Gonçalves dos Santos, Jardim Minnesota, região do Matão.

Neste caso, foi o filho que ameaçou o pai e a mãe, que tiveram que se esconder em um cômodo do andar superior da residência. Na tentativa de alcançá-los, o agressor desferiu um soco no vidro da porta, cortando a mão. Os policiais contiveram o suspeito e o conduziram à UPA 24h do Matão, para atendimento médico.

Toda a família foi levada ao Plantão Policiais do Centro de Sumaré, para análise das circunstâncias da agressão por parte do delegado plantonista, que confirmou a prisão em flagrante do suspeito por violência doméstica, danos e ameaça. Ele também permaneceu preso.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também