terça-feira, 7 outubro 2025
TRISTE ROTINA

Polícia Militar registra quatro casos de violência doméstica no final de semana em Sumaré

Em três das ocorrências, agressores bateram nas vítimas com barras de ferro; os quatro foram presos em flagrante
Por
Vagner Salustiano
Todas as ocorrências foram apresentadas pela PM no Plantão Policial de Sumaré. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Mais um fim de semana violento para mulheres e idosos em Sumaré. Foram ao menos quatro casos de violência doméstica registrados pelas equipes do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) na cidade. As ocorrências acabaram com os quatro agressores presos em flagrante.

Mulher atacada por companheiro
No primeiro caso, na noite da última sexta-feira (3), uma equipe foi acionada via Centro de Operações da PM (Copom) para o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica em uma residência na Rua Cosme José Severino, no Jardim Denadai, na Área Cura, em Sumaré.

Chegando ao local, os policiais foram recebidos pela vítima. A mulher contou que seu companheiro chegou embriagado na residência, e que ele estava “muito alterado”. O homem teria discutido com ela, e também tentado abrir a porta do quarto da filha enquanto xingava a companheira.

Em seguida, o agressor atacou a mulher com tapas no rosto e socos no peito, tentando trancá-la no banheiro. Ele chegou a pegar o suporte da toalha, uma barra de metal, para tentar agredi-la novamente.

Para se defender, a mulher conseguiu tomar a barra de metal das mãos do companheiro, desferiu um golpe na cabeça dele. Ela pegou a filha pequena do casal e ambas saíram do apartamento para pedir ajuda.

A mulher voltou então ao apartamento acompanhada pelos policiais militares, onde encontraram o agressor deitado na cama, com um ferimento superficial na cabeça e um inchaço no nariz.

Segundo a PM, devido ao estado de embriaguez do homem, foi impossível conversar com ele. Por isso, todos foram levados para o Plantão Policial de Sumaré, onde a delegada confirmou a prisão em flagrante do homem, que permaneceu na Cadeia Pública anexa ao prédio, à disposição da Justiça.

Ocorrências foram atendidas por policiais do 48º Batalhão de Sumaré e região. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Agrediu a esposa e os pais idosos
Na tarde de sábado (4), policiais militares foram chamados a atender um caso de agressão a dois idosos, pais do suspeito, e a esposa dele. O fato aconteceu em uma residência da Rua Antônio Gomes Soares, no Jardim Maria Antônia, também em Sumaré.

No local, os PMs foram informados pela mãe do agressor que seu filho vinha agredindo a própria mulher ao longo dos dias anteriores. No sábado, a vítima foi a idosa, mãe do suspeito, que registro um primeiro boletim de ocorrência.

No entanto, ao voltar para casa, a idosa foi novamente ameaçada pelo filho, desta vez com uma barra de ferro, dizendo que iria “bater na cabeça” dela por denunciá-lo. O pai do agressor também relatou aos policiais que o filho o havia ameaçado de morte com a barra de ferro.

Ao perceber a chegada da PM, o suspeito correu para fora de casa com a barra em mãos, mas foi contido pelos políciais. “As vítimas estavam com bastante medo dele. (O suspeito) informou que já tem registro na polícia por tentativa de homicídio”, registrou a PM em nota.

O agressor foi preso e levado à delegacia, onde teve sua prisão em flagrante confirmada.

Agressões mútuas no Dall’Orto
No domingo (5) à tarde, a violência doméstica aconteceu em uma residência da Rua Guaranésia, no Jardim Dall’Orto, região do Maria Antonia. Neste caso, os policiais militares encontraram marido e mulher com sinais de agressão mútua, “após uma discussão por motivos de ciúmes”.

A mulher alegou ter sido sufocada e tido os cabelos puxados, e contou que usou as próprias unhas para se defender do suspeito, que negou tê-la agredido primeiro. Ambos foram levados pelos policiais para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do Jardim Macarenko. O suspeito permaneceu detido pela Polícia Civil.

Bateu na mulher com ferro e madeira
Por fim, já na segunda-feira (6), uma mulher acionou a Polícia Militar informando ter sido agredida pelo próprio companheiro na residência da família, na Rua Cesar Augusto Luís, no Jardim Martins, na região do Matão,

A vítima contou ter sido agredida com golpes na cabeça com uma barra de ferro e um pedaço de pau. Também foi agredida no lado direito do pescoço com uma faca. Equipe constatou visualmente dois cortes superficiais no pescoço da mulher, além de escoriações no braço esquerdo e na perna direita.

Os policiais entraram então no imóvel e encontraram o agressor “muito alterado”. Ele resistiu à prisão, mas foi contido, algemado e levado para o Plantão Policial do Centro, onde o agressor permaneceu preso.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também