Durante uma operação de rotina realizada na manhã desta quarta-feira (2), a equipe da Polícia Rodoviária apreendeu um veículo do modelo Hyundai/Tucson, da cor bege e ano 2009, na Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340), na altura do km 120. O automóvel acumulava 150 multas de trânsito, sendo 58 delas por excesso de velocidade, totalizando um valor de R$29.887,64.
Os policiais realizaram a abordagem após notarem que o condutor estava utilizando o celular enquanto dirigia, nada de ilícito foi encontrado no veículo, mas ao verificarem os dados foi constatado que o licenciamento anual estava vencido desde 2021.
Ao ser questionado, o condutor admitiu estar ciente da irregularidade do veículo, mas justificou que decidiu utilizá-lo mesmo assim. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo.
Como o motorista não conseguiu regularizar a situação do licenciamento no local, o veículo foi removido para o pátio credenciado do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).