
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante neste sábado (30) após provocar uma grave colisão durante uma perseguição policial em Campinas. Segundo a Polícia Militar, ele estava em um Fiat Cronos preto que havia sido furtado dois dias antes.
Perseguição
O carro foi visto circulando pela Avenida Ruy Rodriguez, no Jardim Novo Campos Elíseos. Ao perceber a aproximação das viaturas, o motorista acelerou e tentou escapar. A fuga durou cerca de dez minutos, com o suspeito dirigindo pela contramão e até pelo corredor de ônibus. A perseguição terminou quando ele bateu de frente contra uma viatura da PM que tentava fechar o cerco.
Policiais feridos
O impacto foi violento. Dentro da viatura atingida estavam um cabo de 37 anos e um soldado de 35, que ficaram gravemente feridos. Os dois tiveram fraturas no fêmur; O cabo também sofreu um trauma na cabeça e chegou a ficar desacordado, sendo levado por uma viatura ao Hospital Mário Gatti. O soldado foi socorrido pelo helicóptero Águia para o Hospital da Unicamp.
Outro soldado, de 37 anos, também se machucou ao se envolver em uma batida lateral durante o cerco. Ele teve uma lesão na cabeça e foi levado ao hospital, onde recuperou a consciência.
O fugitivo sofreu apenas escoriações leves. Ele foi atendido no Hospital Ouro Verde e, em seguida, levado à delegacia. Aos policiais, confessou que sabia que o carro era furtado e disse que havia sido pago para levá-lo até a região do Campo Grande.

Polícia Civil vê batida proposital
O caso foi registrado como receptação (carro furtado), lesão corporal na direção de veículo, direção perigosa e tentativa de homicídio contra policiais. Para os investigadores, o motorista bateu de forma consciente na viatura, assumindo o risco de matar os policiais.
O carro foi apreendido, e a Polícia Científica fez a perícia no local. O homem teve a prisão preventiva solicitada e foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas.