
Policiais da 2ª Companhia de Ações Especiais de Polícia (2ª CAEP) do 10º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) da Polícia Militar, agora sediada em Sumaré, prenderam um suspeito por receptação de um veículo Chevrolet Onix furtado pouco antes.
O caso aconteceu no início da madrugada de sábado (13), por volta das 0h10, na Avenida Fuad Assef Maluf, no Jardim Bela Vista, região do Picerno.
Segundo o relato da ocorrência, durante um patrulhamento do programa de Ações Especiais da PM, a equipe tomou conhecimento do furto de um Onix branco na região.
Busca ativa
Imediatamente, os policiais passaram a patrulhar pelas principais vias que dão acesso a locais já conhecidos pela grande aglomeração de pessoas (os chamados “fluxos”) da região do Picerno, onde — sempre segundo a PM — “costumeiramente os criminosos transitam com veículos produtos de crime”.
Já pela Avenida Fuad Assef Maluf, principal via do Picerno, a equipe visualizou o carro, que estava ocupado por quatro indivíduos.
Imediatamente foi tentada a abordagem do veículo, mas o motorista somente obedeceu às ordens de parada quando chegou à esquina da Rua Joaquim Inácio Valente, no Jardim Bela Vista.
Suspeito quebrou celular
Ao se aproximar do carro, os policiais notaram que um dos passageiros quebrou um telefone celular azul da marca Redmi. Posteriormente, o rapaz foi identificado como A.L.B.B., de 22 anos.
O condutor do carro foi identificado como C.H.M., de 24 anos, e os demais passageiros eram W.G.P., de 35 anos, e A.F.L., de 29 anos.
Indagado sobre a procedência do veículo, o motorista afirmou que havia “emprestado” o Onix de um amigo. Já o passageiro negou ter quebrado o celular.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a todos os indivíduos, lidos seus direitos constitucionais e “preservadas a integridade física e psíquica de todos”.
Apresentados no Plantão Policial
Os abordados foram conduzidos à UPA do Jardim Macarenko, na região central de Sumaré, e posteriormente apresentados no Plantão da Polícia Civil, onde o delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante do rapaz que dirigia o Onix pelo crime de receptação.
C.H.M. foi recolhido à própria Cadeia Pública de Sumaré, anexa ao Plantão Policial, permanecendo à disposição da Justiça.
Já A.L.B.B. teve o celular apreendido, cujo conteúdo deve ser objeto de investigação por parte da Polícia Civil. Os demais foram arrolados como testemunhas. O veículo foi devolvido ao proprietário.