A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana, deflagrou no início da manhã desta segunda-feira (07), a Operação “RASTAFARI”, decorrente de investigações motivadas por Disque Denúncia via 181, o qual revelava a produção, armazenamento e venda de maconha em uma residência da Rua Dr. João Zanaga, em Americana.
Após as apurações realizadas pelos agentes da Dise, foi representado por mandado de busca domiciliar no endereço. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal de Americana, sendo que hoje pela manhã foi executada uma operação policial para o devido cumprimento do mandado.
Durante a operação, o investigado foi detido no interior do imóvel. Nas buscas, foram encontrados seis potes de vidro contendo 72 gramas de flores de maconha, além de cinco vasos com pés de maconha e dois frascos contendo sementes da mesma droga. Também foram apreendidas duas balanças de precisão e um celular.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao investigado pelo crime de tráfico de drogas. O preso, juntamente com as drogas e demais itens apreendidos no flagrante foram escoltados para a sede da Dise.
Após serem adotadas as medidas cabíveis da Polícia Judiciária, o indiciado foi submetido a exame cautelar e posteriormente escoltado à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará por audiência de custódia.