PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Refém em sequestro reage, desarma ladrão e salva família

O caso aconteceu na última segunda-feira (7), em Santa Bárbara d’Oeste

Um homem, de 28 anos, que havia sido sequestrado e mantido como refém dentro de seu carro junto com a mulher, de 36 anos, e a filha de apenas dez meses, conseguiu reagir e desarmar o ladrão, que acabou preso em flagrante. 

PUBLICIDADE

O caso aconteceu na última segunda-feira (7), em dois pontos distintos de Santa Bárbara d’Oeste. 

A abordagem ao casal com o bebê foi por volta das 23h30 nas imediações de um hospital na área central, onde a família acabara de chegar em um carro na intenção de levar a filha para um atendimento médico. 

PUBLICIDADE

Dois assaltantes, um deles armado, nem deixou a família desembarcar do veículo. Eles entraram no carro e, sob ameaça, mandaram que o motorista saísse dali, obrigando-o a tomar o rumo de Piracicaba. 

Os ladrões queriam que a vítima fizesse saques em caixas eletrônicos, mas teriam dificuldades com baixos valores devido ao horário, com as agências fechadas. 

PUBLICIDADE

Vendo a família sob ameaça, o motorista disse aos ladrões que os levariam a um hotel, na Avenida Cillos, no Centro, onde estava hospedado, pois estava com algum dinheiro no quarto do estabelecimento. Os bandidos toparam. 

O assaltante que estava armado acompanhou o motorista até o quarto, enquanto o comparsa desarmado ficou no carro junto com a mulher e a filha das vítimas. 

Segundo registro na Polícia, no quarto do hotel o motorista entrou em luta com o assaltante e conseguiu desarmá-lo. Do lado de fora, ao perceber a confusão, o suspeito que estava desarmado saiu correndo do local. Policiais militares que chegaram minutos depois ao local já encontraram o assaltante dominado e ferido por vários socos no rosto. 

O motorista relatou aos PMs o acontecido, desde o sequestro-relâmpago em que ele e família foram vítimas nas proximidades do hospital e a tentativa de extorsão ocorrida em agências bancárias, falou da reação ao roubo dentro do hotel e entregou a arma, um revólver calibre 38, que estava com um dos assaltantes. 

BANDIDO PRESO 

O acusado preso pelo roubo, identificado como Sidnei da Silva Ferreira, 38 anos, foi autuado em flagrante no plantão de Santa Bárbara d’Oeste, onde foi oficializada a apreensão da arma. Ele permaneceu à disposição da Justiça e passou por Audiência de Custódia, que converteu o flagrante em prisão preventiva por tempo indeterminado. 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This