segunda-feira, 19 maio 2025
SEGURANÇA

Sumaré terá nova sede do Baep, diz comandante

Nova companhia deve ser inaugurada em breve e será anexa ao 48º BPM/I
Por
Cristiani Azanha

O 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) terá uma nova companhia que ficará anexa ao 48º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) de Sumaré. A nova base foi anunciada na manhã desta sexta-feira (28), pelo coronel Cleotheos Sabino de Souza Filho, durante solenidade de passagem de comando ao coronel, que assumiu o Comando de Policiamento do Interior de Piracicaba (CPI-9).

A previsão de inauguração é de um pouco mais de um mês.

Coronel Sabino disse que companhia deverá ter sede própria – Foto: Paulo Vítor/TV TODODIA

O novo comandante adiantou que deslocou equipes que já estão reforçando as “ações especiais de polícia” em Sumaré e Hortolândia com foco no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

“Adiantando, em primeira mão, em breve deve ser publicada a nova reorganização da Polícia Militar e estamos levando uma companhia do Baep para Sumaré, que vai atender tanto Sumaré e Hortolândia, como também Nova Odessa e Americana, que ficam próximas. As equipes estarão mais próximas e com mais energia na região”, disse o coronel.

Sabino acrescentou que os estudos de ciências policiais apontam que 80% dos crimes ocorrem em 20% dos locais. “Os locais mais “quentes” do Estado são Sumaré e Hortolândia e suas adjacências. A gente cai atuar forte nessas regiões.”

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também