
Um homem de 25 anos foi detido em flagrante no sábado (16), em Piracicaba, após manter a companheira, de 26 anos, e a filha dela, de 7 anos, em cárcere privado. O caso foi atendido pela Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) na UPA Vila Cristina.
Armado com faca
Segundo a GCM, a vítima relatou que ficou trancada dentro de casa desde a noite anterior, junto com a filha, sob ameaça do companheiro. Durante esse período, o suspeito ingeriu duas cartelas de medicamentos, ameaçou cometer suicídio e usou uma faca para intimidar mãe e filha.
Agressão a GCMs
A equipe da UPA acionou a GCM quando a mulher chegou à unidade de saúde. O homem, que estava na recepção, resistiu à abordagem, tentou fugir e entrou em luta corporal com os guardas. Foi necessário o uso de algemas, e uma das agentes ficou ferida durante a contenção, recebendo atendimento no local.
Na unidade, a vítima confirmou todo o histórico de violência e contou que vizinhos chegaram a ouvir choro durante a noite, mas não conseguiram contato com ela.
Homem disse ser inocente
O suspeito, que estava em liberdade condicional e possui antecedentes por tráfico de drogas, negou as acusações e disse que apenas acompanhou a companheira até a UPA após pedido de ajuda por telefone.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi determinada a prisão em flagrante do acusado.
A vítima e a filha foram encaminhadas para um abrigo do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher).