
O homem de 43 anos morto após reagir à abordagem e entrar em confronto com policiais militares Baep no Jardim Santa Terezinha, em Sumaré, nesta quarta-feira (3), era realmente procurado pela Justiça.
Segundo a equipe do Batalhão Especial, ainda durante a apresentação da ocorrência no 4º Distrito Policial de Sumaré, no final da tarde, uma senhora identificou o infrator como sendo indivíduo procurado pela Justiça desde 2013, “com diversas passagens criminais por roubo e outros delitos”.
Além da arma utilizada pelo foragido para atirar contra os policiais (um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo duas deflagradas), a ação policial resultou na apreensão de quase 3,9 kg de drogas entre maconha, crack e cocaína, e R$ 11.323 que estavam sob a posse do indivíduo.
Também foram apreendidos “anotações e apetrechos para o preparo de drogas”, incluindo duas balanças de precisão.
Troca de tiros com equipe do Canil
A troca de tiros aconteceu quando uma equipe do Canil do Baep que patrulhava a região recebeu informações de que um indivíduo de 41 anos, fugitivo da Penitenciária de Iperó (SP), estaria utilizando uma motocicleta preta para fazer o tráfico de drogas no local.
A equipe localizou a motocicleta com dois suspeitos e iniciou uma perseguição. Em determinado momento, o passageiro desceu do veículo e fugiu para dentro de uma residência, de onde passou a efetuar disparos com a arma de fogo contra os policiais.
Diante da agressão, os policiais militares revidaram, acertando o suspeito. O homem foi desarmado e socorrido pelo Samu de Sumaré, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Com ele, foram apreendidos o revólver com numeração suprimida, as munições e uma mochila contendo as grandes quantidades de drogas e dinheiro, possivelmente proveniente da atividade ilegal.
Piloto da motocicleta fugiu
O piloto da moto não foi localizado, conseguindo escapar da prisão em flagrante, mas já tem sua identidade conhecida da Polícia Civil, que deve pedir sua prisão preventiva por tráfico.
A ocorrência foi registrada no 4º DP de Sumaré como Morte Decorrente de Intervenção Policial, o 8º caso envolvendo a Polícia Militar nos últimos três meses nas cidades de Sumaré e Hortolândia.





