sábado, 7 dezembro 2024

Tiroteio no carnaval de Magé (RJ) deixa ao menos dois mortos e 19 feridos, incluindo uma criança

Testemunhas relatam que confusão começou após discussão por ciúmes de uma mulher 

O tiroteio durante um bloco de carnaval na Praia de Mauá, em Magé (RJ), terminou com ao menos dois mortos e 19 feridos. O caso aconteceu nesse domingo (19). De acordo com testemunhas, a confusão começou durante discussão entre dois homens, após ciúmes da esposa de um deles. Um dos envolvidos é policial civil.

O tumulto ocorreu durante um desfile do Bloco das Piranhas, por volta das 23h desse domingo.

Entre os mortos, estão uma criança — Maria Eduarda Carvalho Martins, de 9 anos — e uma mulher, identificada como Gabriela Carvalho de Alvarenga, de 35 anos.

Um dos feridos é Paulo Vítor Barros da Silva, de 26 anos, que passou por cirurgia após ser baleado na cabeça. Ele está entubado e seu estado de saúde é considerado grave. Além dele, outras pessoas continuam internadas.

Flávio Serafim da Silva Junior, envolvido no tiroteio, está internado sob custódia da polícia no hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense.

O policial civil, Rodolfo Paulo de Brito Santos, que reagiu aos disparos, também foi ferido com um tiro no abdômen. O quadro de saúde é grave.

Em nota, a Prefeitura de Magé lamentou o ocorrido e determinou a proibição de qualquer atividade relacionada à saída de blocos na cidade até o final do feriado.

“A Prefeitura de Magé lamenta profundamente o ocorrido durante a dispersão do Bloco das Piranhas, neste domingo (19), por volta das 23h, em Mauá, quando uma briga resultou em dois óbitos já confirmados: de uma mulher de 35 anos e uma criança de 9 anos, ambos moradores do distrito de Mauá. […] O governo municipal, após o lamentável incidente, vai proibir, por meio de um decreto, qualquer atividade relacionada à saída de blocos na cidade até o final do feriado de Carnaval”, afirmou o órgão.

Apesar de não promover o carnaval, a prefeitura estava dando apoio aos blocos, inclusive com o efetivo de mais de 40 homens da Guarda Civil e da Ordem Pública, além de 120 seguranças privados e apoio do 34° BPMERJ. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também