Eles amordaçaram idosa e contaram com ajuda da empregada que também foi condenada
O Tribunal de Justiça (TJ-SP) condenou os três acusados de roubar 17 mil em dinheiro e joias da casa da mãe do ex-vereador de Americana, Valdecir Duzzi, dona Diva Gadioli Duzzi, de 84 anos, em julho de 2022.
Os bandidos mantiveram refém a irmã do ex-vereador, Doraci Duzzi, que sofre de esclerose lateral amiotrófica.
A empregada da família, Fransoise da Silva, que participou do crime dando a controle da casa ao ex-namorado Carlos, foi condenada à pena de à pena de 12 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado.
Carlos Henrique de Araújo recebeu a mesma condenação da empregada. Edson Silva Santos da Conceição, que também participou do assalto à mão armada, foi condenado à pena de 13 anos e nove meses também em regime fechado.
O crime ocorreu em julho do ano passado. “Eles entraram pela garagem. Não sei como tinham controle da garagem. Tinha ido ao mercado com a enfermeira. Quando volto, encontro eles fazendo horrores na casa da gente. Eles amarraram a empregada na cama da minha filha. Amordaçaram a minha boca com a fronha do travesseiro”, disse Dona Diva Duzzi, mãe do ex-vereador.
A idosa contou que a todo instante eles ameaçavam matar a sua filha caso o cofre não fosse aberto. O caso foi investigado pela Polícia Civil.