Um vendedor foi preso nesta quarta-feira (20), enquanto trabalhava, na área central de Hortolândia. Ele foi apontado como o responsável pelo estupro de uma adolescente de 17 anos, no provador de um shopping popular de Hortolândia. O caso ocorreu em abril de 2024.
De acordo com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), inicialmente, o crime foi registrado como sendo de autoria desconhecida, mas, investigações levaram à identidade do suspeito.
A vítima, que era adolescente na época do crime, informou à polícia que o suspeito entrou na loja onde ela trabalhava e seguiu para o provador. Ela teria sido obrigada a colocar as mãos nas partes íntimas dele e depois teve suas pernas amarradas com uma fita vermelha. Após alguns dias, o suspeito retornou ao local para levar um chocolate à vítima.

Aos investigadores, o vendedor teria alegado que esteve na loja onde a vítima trabalhava para comprar roupas femininas, já que ele próprio usava as peças em festas que frequentava.
A vítima e testemunhas reconheceram o suspeito por meio de fotos. A investigação revelou ainda que o suspeito já possuía antecedentes criminais semelhantes, incluindo um flagrante ocorrido em Campinas, em 2022, onde utilizou o mesmo modo de atuação.
A delegada da DDM de Hortolândia, Alline Abdo Vicentim, afirmou à TV TODODIA que o vendedor agiu pelo menos duas vezes, o que evidencia a extrema periculosidade, ausência de temor às consequências legais e desrespeito a decisões judiciais. Alline ressaltou que é um indivíduo que reincide deliberadamente, sem demonstrar qualquer sinal de arrependimento ou mudança de comportamento.
Ele foi preso preventivamente e levado à Cadeia de Sumaré.