domingo, 25 janeiro 2026
BUSCA E APREENSÃO

Vice-diretor da Escola Estadual Dilecta Ceneviva Martinelli é preso em Americana por suspeita de estupro de vulnerável

Celular também é apreendido e investigação segue
Por
FELIPE GOMES

Um homem de 43 anos, vice-diretor da Escola Estadual Professora Dilecta Ceneviva Martinelli, foi preso temporariamente pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) na noite desta sexta-feira (5). Ele é investigado pela suposta prática de estupro de vulnerável. A operação contou com apoio de equipes do 2º e 4º Distritos Policiais de Americana e da Delegacia Seccional.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi localizado em um apartamento no bairro Machadinho. Durante a abordagem, policiais verificaram que ele constava como procurado após a expedição do mandado pela 1ª Vara Criminal de Americana, emitido ainda nesta sexta-feira.

Celular também é apreendido e investigação segue. Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Civil, o suspeito não portava materiais ilícitos no momento da detenção. No entanto, um celular que estava com ele foi apreendido. A ordem de busca e apreensão no imóvel, embora autorizada, não chegou a ser cumprida e deverá ser realizada posteriormente.

Suspeito foi transferido para Sumaré
Após os procedimentos, o vice-diretor foi encaminhado inicialmente à cadeia pública de Santa Bárbara d’Oeste, sendo posteriormente transferido ao 1º Distrito Policial de Sumaré, onde permanece à disposição da Justiça.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) e a Seduc-SP (Secretaria Estadual da Educação) foram procuradas pela TV TODODIA. A SSP informou que o caso foi registrado como captura de procurado. Já a Seduc-SP afirmou repudiar todo e qualquer tipo de violência sexual, e que o docente foi afastado imediatamente. Confira a íntegra da nota da Seduc-SP abaixo:

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia veementemente todo e qualquer tipo de violência sexual, dentro ou fora do ambiente escolar. O docente foi afastado imediatamente e a Unidade Regional de Ensino de Americana abriu uma apuração no âmbito educacional, que poderá resultar em sanções administrativas, inclusive exoneração do cargo.

O estudante está recebendo acompanhamento dos profissionais do programa Psicólogos nas Escolas e do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP). A Seduc-SP está à disposição das autoridades policiais e colabora com as investigações.”

*Atualizado às 19h43

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também