O homem que foi executado com mais de 20 tiros na manhã desta quinta-feira (16), na Avenida da Emancipação, em Hortolândia, foi identificado como Adenir Batista dos Santos Júnior, de 40 anos. Ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio em julho deste ano num bar na Vila Real Santista, em Hortolândia.
Na época, Adenir foi atingido por vários disparos, mas foi socorrido numa unidade hospitalar e sobreviveu. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento foram apresentadas na Polícia Civil. Na manhã desta quinta, a vítima foi à Delegacia de Polícia, no Parque dos Pinheiros, dar seu depoimento sobre a tentativa que sofrera.
Ao sair da Delegacia, ele foi ao seu veículo modelo Volkswagen Gol, quando um carro parou ao lado e o assassino efetuou cerca de 28 disparos a poucos metros da Polícia Civil, como mostram as imagens das câmeras de segurança obtidas pela Rede TODODIA.
A Polícia Civil tenta localizar o autor. O delegado Lúcio Antonio Petrocelli, responsável pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, auxilia nas buscas. “Estamos em campo, auxiliando as investigações de Hortolândia, por ora, não temos autoria”, informou Petrocelli.