Quarta, 01 Dezembro 2021

Apreendidos 63,3 kg de cocaína em Viracopos

Apreendidos 63,3 kg de cocaína em Viracopos

A Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, apreendeu 63,3 quilos de cocaína escondido
A Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, apreendeu 63,3 quilos de cocaína escondidos em duas malas que seriam despachadas com destino a Lisboa (Portugal).

A apreensão foi no dia 20 de fevereiro, mas só foi divulgada ontem (07) pela Receita Federal.

Segundo informações da Receita, servidores do órgão realizavam fiscalização do carregamento de um voo com destino a Lisboa quando um funcionário da companhia aérea percebeu que um dos containers de carga apresentava características não habituais e comunicou à Receita.

Dentro do container havia duas malas, que foram levadas para escaneamento e depois abertas, onde foram encontrados diversos tabletes de cocaína, totalizando 63,3 quilos da droga.

As malas foram encaminhadas para a Polícia Federal. Ninguém foi preso em flagrante.

Avaliação preliminar indica que essa quantidade de droga poderia alcançar valores próximos a R$ 16 milhões se introduzida na Europa.

Somente nesses dois meses de 2019, a Receita Federal já contabiliza outros oito casos de apreensões de drogas com passageiros em Viracopos que embarcariam com destino a Orly, nos arredores de Paris (França).

Desses, cinco passageiros levavam cocaína em cápsulas ingeridas. Outros três passageiros tentavam embarcar com a droga fixada junto ao corpo. Todos foram detidos em flagrante e encaminhados junto com as drogas para a autoridade competente.

Segundo a Receita, o número de apreensões é ainda mais expressivo quando comparado com os mesmos meses de 2018 (janeiro e fevereiro), período em que não houve nenhuma apreensão.

 
 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 01 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/