Domingo, 28 Novembro 2021

Cinco dicas para a saúde da mulher

Cinco dicas para a saúde da mulher

Quando o assunto é a saúde da mulher, é importante estar vigilante às necessidades do corpo para identificar precocemente hábitos que podem trazer mal
Quando o assunto é a saúde da mulher, é importante estar vigilante às necessidades do corpo para identificar precocemente hábitos que podem trazer malefícios. Confira alguns cuidados que você pode incluir na sua rotina.

1 - Deixe o seu prato mais saudável e colorido

Inclua mais verduras, legumes e frutas no prato, trocar os alimentos feitos com farinha branca pelos integrais e intercalar o consumo de frango, carne vermelha, peixe e ovos. Também é importante fugir dos alimentos industrializados e enlatados e diminuir o consumo de doces.

2 - Inclua uma atividade física na sua rotina

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 30 minutos de algum tipo de atividade física leve ou moderada cinco vezes por semana. Use este tempo para caminhar, andar de bicicleta, subir e descer escadas, fazer alongamento, dançar ou descer do ônibus um ponto antes do trabalho e terminar o trajeto andando.

3 - Procure dormir melhor

De acordo com dados da Associação Brasileira do Sono, 36,5% dos brasileiros sofrem com insônia. Você sabe o que fazer para diminuir o número dessa estatística? Ficando longe de celulares, computadores e TV antes de dormir, fazendo refeições leves à noite e incluindo alguma atividade física até três horas antes de ir para a cama.

4 - Realize os exames de rotina

Faça uma consulta com o seu ginecologista uma vez ao ano e realize os exames solicitados por ele. Também é importante fazer os exames laboratoriais de rotina e de check-up do coração nesse intervalo, caso não haja doenças na família.

5 - Escolha o melhor método contraceptivo para você

Não use o que faz bem para a sua amiga ou vizinha. Procure o seu médico para que ele indique a melhor opção para você. Há vários métodos, entre eles estão: contraceptivo injetável mensal, contraceptivo injetável trimestral, minipílula, pílula combinada, diafragma e dispositivo intrauterino (DIU), além dos preservativos feminino e masculino.



 
 

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/