Domingo, 23 Janeiro 2022

Detento é flagrado após engolir 23 microcelulares

Detento é flagrado após engolir 23 microcelulares

Um detento identificado como Carlos Eduardo de Carvalho, 20 anos, foi flagrado na última terça-feira tentando entrar no CPP (Centro de Progressão Peni
Um detento identificado como Carlos Eduardo de Carvalho, 20 anos, foi flagrado na última terça-feira tentando entrar no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Hortolândia, no Jardim Nova América, com 23 microcelulares no estômago.

Segundo a SAP (Secretária de Administração Penitenciária), o preso era beneficiado com o regime semiaberto e prestava serviço para a Prefeitura de Campinas, quanto tentou retornar com os aparelhos na unidade prisional ao voltar do trabalho externo, mas foi flagrado pelo scanner corporal.

De acordo com a SAP, os agentes de segurança perceberam alterações nas imagens produzidas pelo equipamento e o detento assumiu ter engolido os microcelulares.

Os equipamentos eletrônicos foram expelidos de uma vez só, por meio de vômito, e o preso não precisou passar por cirurgia.

Ele ainda foi submetido a uma outra revista, mas não foi constatado mais nada em seu organismo.

Segundo a SAP, ao ter os aparelhos descobertos, o preso - que é condenado a mais de sete anos de prisão por roubo (artigo 157) - ainda tentou subornar um agente penitenciário, oferecendo a quantia de R$ 10 mil.

Mas, diante da recusa do funcionário em aceitar o suborno, o detento ficou alterado e fez ameaças ao servidor e à família dele, além de tentar incitar outros presos a tumultuar o ambiente, dizendo ser membro de uma facção criminosa.

Os aparelhos foram encaminhados à Delegacia de Hortolândia, onde foi feita, no 1º DP (Distrito Policial), no Jardim Rosolém, a apreensão dos microcelulares e foi elaborado um BO (Boletim de Ocorrência) de ameaça.

O sentenciado foi isolado preventivamente e aguarda a decisão para ser regredido ao regime fechado, devido à grave infração disciplinar cometida.

 
 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/