sábado, 27 abril 2024

DIG prende três empresários em operação para localizar geradores

Uma operação para tentar localizar gerador de energia de grande porte avaliado em R$ 160 mil resultou na localização e identificação de três empresários envolvidos na apropriação indébita.

A prisão ocorreu no Sítio Piraju, na zona rural, em Nova Odessa, na quarta-feira (3), mas divulgada nesta quinta-feira (4).

Esse gerador de energia elétrica de alta potência foi alvo de apropriação indébita em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Os investigadores descobriram o paradeiro do equipamento na zona rural.

Segundo a delegacia, o gerador foi alugado por meios fraudulentos na capital mineira da empresa G-Service Manutenção de Geradores Ltda.


Investigações apontaram que dois acusados haviam guardado o gerador no sítio e estavam oferecendo para diversos interessados em adquirir o equipamento.

Inclusive, um possível comprador já havia até visitado o sítio com os criminosos para visualizar e checar o funcionamento do gerador.

Os empresários foram flagrados enquanto tentavam concluir o negócio. Os empresários A.V.P. S., 33, J.S.R., 42, e W.N.R, 34, foram indiciados por receptação na sede da delegacia especializada, em Americana.


Os empresários foram identificados, qualificados, ouvidos e liberados. Irão responder ao inquérito em liberdade. O gerador foi apreendido e devolvido ao representante da empresa lesada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também