Quarta, 27 Outubro 2021

Evento na Fidam leva crianças ao kart

Evento na Fidam leva crianças ao kart

A Fidam (Feira Industrial de Americana) recebe amanhã, das 9h às 17h, a 2ª edição do projeto Acelerando para o Futuro, que vai dar a oportunidade a cr

A Fidam (Feira Industrial de Americana) recebe amanhã, das 9h às 17h, a 2ª edição do projeto Acelerando para o Futuro, que vai dar a oportunidade a crianças carentes do município e região, dos 6 aos 11 anos, e pessoas com deficiência, de fazerem uso do kart em uma pista de corrida. Além disso, o evento reserva outras atrações, como exposição de carros, estandes de artes marciais e atividades culturais.

A entrada é um quilo de alimento não perecível. Atuando no kartismo nacional, Alex Lucena é um dos idealizadores do Acelerando para o Futuro e ressalta a finalidade principal do evento. “O objetivo é a inclusão e o incentivo à educação e ao esporte, tanto é que dentro do projeto existem várias modalidades, como automobilismo e artes marciais”, explicou.

Lucena conta que ele foi um dos pioneiros a oferecer a prática do kart adaptado às pessoas com deficiência. “Há dez anos montei um kart adaptado para cadeirante em São Paulo e promovi um campeonato. Dentre as 13 equipes participantes do endurance com três horas de prova, ele chegou em terceiro. Ano passado tive a ideia, fizemos o primeiro na Praia Azul e, agora, para um maior número de pessoas na Fidam”, lembrou.

O organizador conta como funcionará o acesso à pista de kart. “Como se trata do mês das crianças, nós abrimos ao público em geral para que possam levar seus filhos para dar uma volta rápida nos karts. Porém, a preferência são as crianças com deficiência e as que foram pré-cadastradas nas instituições parceiras. O bacana é que o pessoal está abraçando a causa”, destacou.

PRÓXIMO ANO

Alex já pensa na terceira edição do evento em 2020, com novidades. “Já estamos preparando, a intenção para o ano que vem é levar o kart para deficientes visuais, fazer corrida com cegos, que seria a principal novidade. Vai ser bem legal e eu já estou ansioso para o próximo”, revelou.

Nomes de importância no esporte nacional marcarão presença no projeto: Anderson Duarte (triatleta deficiente visual), Thiago Denjor (piloto de kart adaptado), Gene Fireball (motocross com manobras radicais), Daniel Lucena (kartista de 7 anos com dois títulos já conquistados na carreira), Roberto Dalla Costa (campeão paulista de Fórmula 1600), Alain Sisdeli (tricampeão brasileiro de kart), Samuel Salla (campeão brasileiro de Superbike) e Edvaldo Cosensa (vice-campeão da King Motorcycle).

Nos estandes instalados na Fidam neste domingo, as mais variadas modalidades esportivas e culturais, tais como jiu-jitsu, muay-thai, MS kickboxing, karatê, balé, fórmula VEE, handebol, clínica pediátrica Aquarela, grupo escoteiro Nambikwara e uma escola de mecânicos. Outra atração é o encontro de carros rebaixados, customizados e clássicos antigos, sob organização do Coyotes Off Roads.

PARCERIA

O evento conta com a parceria de entidades assistenciais da região, como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o Lar Baptista, ambas de Americana, e o Cepromm (Centro de Promoção pra um Mundo Melhor) de Campinas, além de escolas municipais.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/