Sábado, 25 Junho 2022

Guarani e Ponte Preta: pela 1ª vez, dérbi não terá torcida

Guarani e Ponte Preta: pela 1ª vez, dérbi não terá torcida

Disputado em meio à pandemia do novo coronavírus, o 196º dérbi campineiro entre os rivais Guarani e Ponte Preta, marcado para esta segunda-feira (16),

Disputado em meio à pandemia do novo coronavírus, o 196º dérbi campineiro entre os rivais Guarani e Ponte Preta, marcado para esta segunda-feira (16), às 20h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pelo Campeonato Paulista, terá portões fechados à torcida - algo inédito na história do clássico. O jogo será realizado com portões fechados, atendendo a determinação da Secretaria de Saúde de Campinas, que suspendeu a presença de público em grandes eventos no município como forma de conter a Covid-19. 

Visivelmente contrariada com a decisão, a diretoria bugrina ainda não informou como ressarcirá os torcedores que adquiriram mais de 8 mil ingressos de forma antecipada. 

O clube pode, inclusive, recorrer à Justiça para que o público possa estar presente no clássico, tendo como base uma circular da FPF (Federação Paulista de Futebol), organizadora do torneio, que determinou portões fechados para os jogos na Capital. 

Dentro de campo, os rivais vivem situações completamente opostas. 

Enquanto o Bugre é vice-líder de sua chave, com boas chances de classificação às quartas de final, a situação da Macaca é dramática: com apenas sete pontos, o time do técnico João Brigatti não só é lanterna de seu grupo como também é o último colocado do geral no Paulistão, com sério risco de rebaixamento para a segunda divisão em 2021. 

Nos 195 dérbis até aqui disputados, são 66 vitórias do Guarani, 64 da Ponte Preta, 64 empates e um resultado desconhecido - o do primeiro confronto entre os rivais. 

O placar mais comum do clássico foi o 1 a 0, que ocorreu em 34 oportunidades. Nesta década, são seis triunfos da Macaca, apenas um do Bugre e quatro igualdades. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/