Domingo, 16 Janeiro 2022

Hackers invadem transmissão de encontro de Guedes com empresários

Hackers invadem transmissão de encontro de Guedes com empresários

 Hackers invadiram a transmissão de um debate entre o ministro Paulo Guedes (Economia) e empresários do setor industrial nesta quinta-feira (27). O gr

 Hackers invadiram a transmissão de um debate entre o ministro Paulo Guedes (Economia) e empresários do setor industrial nesta quinta-feira (27). O grupo gritou, fez barulho, tocou músicas e mostrou imagens pornográficas enquanto o evento ocorria.

A interferência foi feita na videoconferência preparada para que jornalistas fizessem perguntas aos participantes da reunião. A invasão foi na plataforma Zoom.

Na transmissão para o público geral, feita por outro site, não houve problemas. No hotel em Brasília onde o ministro se encontrava, a invasão também não foi notada.

Guedes participou na manhã desta quinta do evento Diálogos da Indústria, realizado pela Coalizão Indústria. Em nota, os responsáveis pelo evento disseram que durante a transmissão para a imprensa houve, por alguns minutos, a interferência de terceiros que usavam nomes de jornalistas credenciados, com áudios e imagens externos.

"Os perfis foram excluídos rapidamente. A Coalizão Indústria informa ainda que vai apurar os fatos e pediu desculpas aos repórteres presentes na transmissão pelo inconveniente", informou a nota.

Os invasores usaram nomes no alfabeto cirílico. A prática de entrar numa reunião virtual com o objetivo de tumultuar é conhecida como 'zoombombing'.

Como a invasão foi apenas na transmissão para a imprensa, o discurso de Guedes para o público geral não foi interrompido e o debate com empresários também não sofreu com a interferência.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/