quarta-feira, 8 maio 2024

Preso em Americana acusado de roubo de R$ 40 mi

A polícia de Americana prendeu, na última quinta-feira (19), no Parque Novo Mundo, André Ferreira Borges, 40 anos, conhecido como “Pane”. Ele é suspeito de participar de um assalto à agência do Banco do Brasil de Uberaba (MG), onde, segundo a polícia, foram roubados R$ 40 milhões, ocorrido em 27 de junho. 

O suspeito é da Zona Leste de São Paulo, mas uma investigação conjunta entre a Delegacia de Roubos a Bancos de Minas Gerais e a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana descobriu que ele estava morando há alguns meses na região. 

Policiais de Americana monitoraram o veículo do suspeito por ao menos 28 horas, até que pudessem cumprir um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Uberaba. 

No assalto em Minas participaram 25 assaltantes, que promoveram intensos tiroteios contra os policiais. 

Dez dos assaltantes – seis deles de Campinas, um de Santa Bárbara d’Oeste, um de Indaiatuba, um de Piracicaba e outro de Jundiaí – foram cercados e presos no mesmo dia do roubo. Com eles foi apreendido um arsenal formado por armamento de grosso calibre e muita munição. 

O ataque ao banco em Minas deixou três pessoas feridas por balas perdidas. Uma delas, uma mulher moradora em Ribeiro Preto, foi atingida na cabeça e morreu no hospital após dois dias. 

Após o roubo, com explosão da agência bancária, os cercos prosseguiram por várias horas, mas o restante da quadrilha escapou em outros veículos roubados. 

Parte dos criminosos chegou invadir uma propriedade rural, fez reféns e fugiu em um caminhão. 

A Polícia informou que o homem preso, na quinta (19), em Americana, pertenceria ao PPC, facção criminosa que age dentro e fora dos presídios. 

Ao delegado José Donizeti de Melo, titular da DIG de Americana, o suspeito negou ter participado do roubo a banco ocorrido em Uberaba. 

Segundo o delegado, policiais mineiros recolheram provas indicando que “Pane” foi um dos assaltantes que entraram no banco para recolher o dinheiro. O suspeito foi conduzido sob escolta para Minas. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também