Um homem foi preso por violência doméstica, na madrugada desta quarta-feira (1°), na Vila Frezzarin. A ação ocorreu após a equipe da Guarda Civil Municipal de Americana (Gama) receber um chamado de socorro da vítima, que relatou estar sendo agredida por seu companheiro.
De acordo com a Gama, o agressor, visivelmente alterado, tentou agredir a vítima, novamente, na presença dos guardas. O suspeito tentou ainda agredir os GCMs, que teve de usar um dispositivo de choque para contê-lo. Ao se recuperar do disparo do dispositivo, o agressor voltou a resistir, levando a equipe a disparar novamente para garantir sua contenção.
A vítima contou que havia saído da casa de sua sogra e, durante o trajeto de volta, teve uma discussão com seu companheiro no carro. Ele parou o veículo e, ao perceber que ela havia retirado a chave da ignição, ficou agressivo. Ao sair do carro, a vítima foi atingida pela porta do veículo lançada por Alex, que também puxou seus cabelos durante a briga. Neste momento, ela conseguiu pedir ajuda a um veículo da Gama que passava.
Após a operação, ambos foram levados para atendimento médico na UPA São José. A vítima sofreu lesões no queixo e no braço direito, enquanto o agressor não teve ferimentos.
O agressor foi preso em flagrante e o delegado de plantão determinou medidas administrativas foram tomadas para garantir a proteção da vítima.