Um homem de 47 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (15) durante uma ação da Polícia Militar na Vila Alberto Simões, em Campinas. Segundo o boletim de ocorrência, ele era alvo de mandado de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios, e reagiu à abordagem policial com disparos de arma de fogo.
Tentativa de fuga e confronto armado
Segundo os policiais militares, a equipe foi até a residência localizada na Rua João de Oliveira Bento, onde o suspeito estava. Ao perceber a chegada das viaturas, ele fugiu pelos fundos do imóvel, pulando o muro e entrando em um terreno com horta e obra. Policiais já posicionados nos fundos tentaram contê-lo, mas ele teria sacado um revólver e atirado contra os agentes.
Os policiais revidaram, atingindo o suspeito, que morreu no local. Nenhum policial ficou ferido.
Material apreendido e perícia
Foram apreendidos dois revólveres, ambos com a numeração raspada. Um deles foi encontrado com o suspeito, e outro no interior da residência. Também foram localizadas porções de maconha (12,6g) e crack (6,1g). A perícia técnica esteve no local e realizou exames nos policiais e no homem.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).