sexta-feira, 19 abril 2024

Comerciantes da 25 de Março querem novo prédio

A demolição do prédio proposta pela prefeitura aos comerciantes foi aceita na última quinta (14) e tem previsão de começar na manhã desde sábado (16)

(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Os comerciantes que tinham lojas e estoques no prédio que pegou fogo na região da rua 25 de Março, popular centro de compras de São Paulo, querem construir um novo edifício no local, segundo o porta-voz dos condôminos, Cleinaldo Simões.

A demolição do prédio proposta pela prefeitura aos comerciantes foi aceita na última quinta (14) e tem previsão de começar na manhã desde sábado (16), segundo a gestão municipal. Após o fogo que tomou conta do edifício por mais de 60 horas, foram constatados danos na estrutura e risco de desabamento.
 
“A análise dos dados
coletados nas vistorias apontou que a estrutura está estabilizada após o término do combate às chamas. O risco de desabamentos pontuais permanece”, diz nota da Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras).

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse nesta sexta (15) que a demolição do prédio começará pelos andares superiores, do décimo ao sétimo. Após a finalização dos trabalhos nesses andares, uma nova avaliação será feita para definir se o resto do edifício deve ou não ser demolido.

O prédio tinha 79 salas comerciais divididas entre 50 proprietários. Nas salas funcionavam lojas, escritórios e depó
sitos. Por dia, cerca de
120 pessoas circulavam pelo edifício, que fica na rua Comendador Abdo Schahin.

Não há estimativa do prejuízo. Segundo Simões, a perda para os comerciantes será medida pela queda da renda das lojas, pelos danos no imóvel e pelos custos da demolição e de eventual construção de um novo edifício.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também