sexta-feira, 26 abril 2024

Guilherme Boulos relata ameaça de homem armado durante panfletagem em São Paulo

Candidato do PSOL estava em caminhada em São Bernardo do Campo quando foi abordado por homem que se declarou apoiador de Bolsonaro e exibiu sua arma na cintura

O episódio foi compartilhado nas redes sociais de Boulos (Foto: Reprodução)

Na tarde da última sexta-feira, o candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e a candidata a deputada estadual Ediane Maia (PSOL) foram ameaçados por um homem armado, que se disse simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL), durante caminhada de campanha em São Bernardo do Campo (SP) na tarde da última sexta-feira. O episódio foi compartilhado nas redes sociais de Boulos juntamente com a mensagem “Não vão nos intimidar”. Na manhã deste sábado, a campanha publicou uma nota oficial.

“Eleição não se ganha falando alto nem com armas. Eleição se ganha no voto. A turma do Bolsonaro não irá nos intimidar. Seguiremos firmes na rua lutando e dialogando para que, a partir do dia 3 de outubro, os jovens possam sonhar com o primeiro emprego ao invés da primeira arma”, diz o texto.

Boulos informou que um grupo de 30 pessoas do PSOL estava fazendo uma panfletagem no centro comercial da cidade, próximo à Praça da Matriz. Quando passavam pela Rua Marechal Deodoro, um homem desconhecido gritou “Eu sou Bolsonaro” e os candidatos tentaram dialogar com o rapaz.

Boulos afirmou que o homem então levantou sua camisa e botou a mão no cabo de uma arma, que estava em sua cintura. De acordo com o candidato, não houve maiores intercorrências pois havia muita gente no entorno. O grupo, então, pediu calma e decidiu deixar imediatamente o local.

Com informações OGLOBO.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também