quinta-feira, 25 abril 2024

iFood aluga bike elétrica a entregador em SP

O iFood, aplicativo de entrega de comida, começou a alugar bicicletas elétricas para entregadores na cidade de São Paulo, além de mediar o aluguel de bicicletas públicas convencionais. A empresa também abriu um espaço de apoio para os ciclistas que trabalham para a plataforma.

A iniciativa, batizada de iFood Pedal, foi lançada pela empresa em parceria com a Tembici, empresa que opera as bicicletas públicas do Bike Itaú.

Para poder usar o espaço e as bicicletas, o entregador deve pagar R$ 9,90 por semana, além de R$ 2 a mais por dia se escolher um veículo elétrico.

No começo, apenas 20 bikes elétricas serão disponibilizadas, número baixo frente aos mais de 7.000 entregadores ciclistas na capital paulista. A ideia é expandir para 500 veículos até o fim do ano, número que pode ainda aumentar, diz a empresa.

Essas bicicletas têm pedal assistido, ou seja, é mais fácil girar o pedal, mas não há acelerador, como o de motos. A velocidade máxima é de 25 km/h e a bateria tem autonomia de 60 km.

Em São Paulo, esses veículos são apenas para entregadores, mas no Rio a Tembici colocou bicicletas elétricas também para uso público, pelo Bike Rio.

Em SP, os entregadores podem usar as bicicletas elétricas duas vezes por dia por até quatro horas em cada aluguel; mas, entre uma retirada e outra, precisam esperar quatro horas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também