quinta-feira, 25 abril 2024

Padre barbarense recebe título de Bispo do Papa Francisco

Padre Valdir José de Castro tem 61 anos e 34 de sacerdócio 

Foto: Divulgação

O barbarense Padre Valdir José de Castro recebeu hoje (14), pelo Papa Francisco, o título de monsenhor e foi eleito bispo de Campo Limpo, em São Paulo. O padre tem 61 anos, e 34 anos de sacerdócio e é ex-superior geral dos Paulinos. Ele será o terceiro bispo local.

O novo Bispo foi ordenado padre em Santa Bárbara, no Esporte Clube Barbarense, por Dom Eduardo Koaik, bispo diocesano de Piracicaba. Em sua ordenação também participaram Dom Raimundo Lui, bispo emérito de Paracatu, que foi quem o batizou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e Dom Moacyr José Vitti, bispo auxiliar eleito de Curitiba.
Nos Paulinos, Monsenhor Valdir exerceu muitas atividades, como formador superior da Comunidade de Caxias do Sul, Provincial na Argentina, Chile e Peru. Foi diretor do Departamento Editorial, diretor da Fapcom-Faculdade de Comunicaçöes em São Paulo, Provincial no Brasil e ex-Superior Geral.
Valdir nasceu em Santa Bárbara d’Oeste e é filho de Francisco Pereira de Castro, já falecido, e de Therezinha Zúccolo de Castro. Ele tem três irmãos.

Atualmente, Monsenhor Valdir está em Ariccia, perto de Roma, presidindo o capítulo geral dos Paulinos, que tem a tarefa de eleger o oitavo sucessor do Beato Pe. Tiago Alberione, fundador da Família Paulina. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também