sexta-feira, 26 abril 2024

Projeto Vida ganha área adaptada para lazer em Americana

 Entidade, conhecida por atender crianças portadoras de deficiência, terá sede no bairro Jardim São José

O objetivo da instituição é a construção de um parque no local para instalação de brinquedos adaptados a cadeirantes (Foto: Divulgação)

O Projeto Vida de Americana terá sua sede em uma área verde do bairro Jardim São José. Crianças e adolescentes com deficiência terão acesso a área de lazer adaptada. A entidade sem fins lucrativos recebeu a concessão de uso da Prefeitura de Americana no mês de maio. Atualmente, o projeto aluga um salão no bairro Morada do Sol para realização das atividades.

O objetivo da instituição é a construção de um parque no local para instalação de brinquedos adaptados a cadeirantes. O maior espaço também possibilita a realização de atividades como cinema e promoção de ações voltadas para pessoas idosas.

O projeto tem 75 crianças com deficiência cadastradas. Na sede atual, a instituição desenvolve atividades como aula de música, de computador, reforço pedagógico, fisioterapia e atendimento psicológico.

A organização tem três brinquedos adaptados e uma casa na árvore que serão transferidos para o novo espaço.

O Projeto Vida existe há 20 anos e é constituído por voluntários que realizam ações voltadas a crianças e adolescentes com deficiência e realiza a arrecadação e doação de cadeiras de rodas para menores. A entidade espera arrecadar fundos para compra de cinco cadeiras no próximo evento, que acontecerá no dia 24 de junho em Nova Odessa.

A nova sede conta com a contribuição de profissionais de arquitetura para o desenvolvimento do projeto. “Para nós essa doação será extremamente importante por ser nosso ponta pé inicial”, disse Valéria Nascimento, voluntária do Projeto Vida. 

(Foto: Divulgação)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também