quinta-feira, 25 abril 2024

Quiosque é incendiado e prejuízo é de R$ 40 mil

Um quiosque de bolsas e acessórios localizado na Rua Carioba, próximo à passagem da linha férrea, no Centro de Americana, foi alvo de incêndio na madrugada de hoje. O estabelecimento não possuía seguro.
De acordo com o proprietário do comércio, Odair Rodrigues Valverde, 48, o incêndio foi criminoso e o prejuízo é estimado em R$ 40 mil. “Aqui é cheio de nóia (sic) e eles atearam fogo de madrugada. Foi criminoso. Tá aí o resultado do descaso das autoridades com a segurança da Rua Carioba”, desabafou.
Segundo Valverde, praticamente toda a mercadoria, composta por bolsas, mochilas e acessórios, foi perdida. “Já tiramos uns 25 sacos de 100 litros cada de mercadoria que vai para o lixo”, disse.
Diversas pessoas que passaram pelo local na tarde de hoje ficaram impressionadas com os estragos causados pelo incêndio. A Polícia Científica esteve no local para realização de perícia técnica.
O proprietário estima que o reparo da estrutura do local, bem como a reposição das mercadorias, levará cerca de dois meses. Ele contou, ainda, que pretende assistir gravações de câmeras de segurança de lojas nas proximidades do local para tentar conseguir pistas dos autores do incêndio.
A Prefeitura de Americana informou que. de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, existe um decreto em nome de uma pessoa e o local é utilizado por outra. “O senhor Odair Rodrigues Valverde já foi chamado para regularizar a situação, mas não comparece com a documentação. Por isso, a unidade já encaminhou o processo à Secretaria de Negócios Jurídicos para que sejam tomadas as devidas providências, pois o mesmo está irregular”, informou a prefeitura em nota.
Com relação à segurança, a prefeitura informou que Gama realiza rondas constantes na região central. “A Guarda ressalta que está à disposição e que a população ou comerciantes podem acioná-la por meio dos telefones 153 ou 3461 8631”.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também