sábado, 20 abril 2024

VAR anula 2 e Brasil só empata com Venezuela

Depois de vencer a Bolívia ouvindo vaias em sua estreia na Copa América, o Brasil encarou a Venezuela com duas metas: obter a classificação antecipada às quartas de final e construir uma relação mais harmoniosa com a torcida. Nenhum dos objetivos foi alcançado na noite de ontem, e a seleção não conseguiu nada além de um empate por 0 a 0. 

Com problemas na criação e dois gols anulados com o auxílio do VAR (árbitro assistente de vídeo), o time verde-amarelo enfrentou protestos firmes das arquibancadas na Fonte Nova. 

O empate não tirou os anfitriões da competição da liderança do Grupo A, com os mesmos quatro pontos do Peru – seu adversário no sábado (22), em São Paulo, no estádio Itaquera. A Venezuela, que soma dois pontos e está viva na chave, enfrentará a zerada Bolívia, também no sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Como havia ocorrido na estreia, o Brasil não começou mal o jogo, encaixando boas trocas de passes. Mas o Brasil passou a ter dificuldades. O time não ficou estático e buscou alternativas, porém a defesa levava vantagem na maior parte do tempo. 

Jesus entrou mesmo pela ponta esquerda, onde Richarlison havia terminado o primeiro tempo. Ele se mostrou boa opção e logo deu chute perigoso. Aos 15, bateu de fora e, após rebote de Firmino, recebeu de volta arrancou um grito de gol mais firme da torcida. Após revisão no vídeo, porém, o juiz apontou impedimento. 

Everton entrou muito bem e construiu uma ótima jogada pela esquerda, aos 42 minutos, no que parecia ter sido o gol da vitória brasileira. Philippe Coutinho concluiu na pequena área, na sobra, mas a bola bateu no impedido Firmino antes de balançar a rede. O VAR entrou novamente em ação e informou ao juiz Julio Bascuñan sobre a irregularidade. No final, mais vaias à seleção. 

BRASIL  
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Felipe Luís; Casemiro (Fernandinh), Arthur, Philippe Coutinho; Richarlison (Gabriel Jesus), David Neres (Everton) e Roberto Firmino. T.: Tite  
VENEZUELA   
Faríñez; Rosales, Yordan Osorio, Villanueva e Hernández; Moreno, Ricón e Herrera (Soteldo); Darwin Machis (Figueira), Rondón (Martínez) e Murillo. T.: Rafael Dudamel.
Local: Arena Fonte Nova

Árbitro: Julio Bascuñan

Público: 39.622

Renda: R$ 8.734.480,00

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também