Pensar nas questões raciais, em todas as suas perspectivas, é estimular a reflexão e o diálogo com o outro. Nessa linha, o programa “Diálogos” da próxima edição, 05 de outubro, vai tratar sobre o racismo religioso – um tema muito necessário para o encontro de uma cultura de paz.
Para debater e aprofundar o assunto, estará nos estúdios da TV TODODIA, canal 14 (Digital), o advogado José Jorge Guedes de Camargo.
Em entrevista à Rede TODODIA, o advogado falou sobre a complexidade da questão e da oportunidade de discutir esse assunto em um canal de televisão.
“Nossa proposta é pensar essa questão em todas as suas perspectivas. Essa não é uma questão simples. Há vários elementos que a permeiam – as questões históricas, inclusive. A emissora tem cumprido um papel muito importante em dar esse espaço de fala para assuntos dessa natureza”, afirmou Dr. Guedes.
O jornalista Anderson Junque, apresentador do programa, disse que o propósito do programa é dar esse espaço de fala para que a sociedade reflita nessas questões.
“Eu particularmente acredito que o ‘Diálogos’ encontrou um espaço na sociedade e a sociedade, também, encontrou um espaço nele. E quando eu falo isso, estou falando das reflexões feitas neste espaço: de forma apurada, séria e com pessoas gabaritadas para tal. E com o Dr. Guedes não será diferente. É um profissional vivido nessa questão que virá debater, do ponto de vista teórico e, principalmente, prático”, afirmou Junque.
A entrevista vai ao ar dia 05 de outubro, às 17h30, pela TV Todo Dia 14.1 (Digital) e pelo portal da TV Todo Dia (www.tvtododia.com.br), com reprise na segunda-feira seguinte, 09 de outubro, às 22h, horário de Brasília, após o programa “Sem Censura”, transmitido pela TV Brasil. O internauta também terá acesso ao conteúdo pelo Facebook (www.facebook.com/jornaltododia) e pelo canal do Youtube (tvtododia.oficial).
Sobre o convidado:
José Jorge Guedes de Camargo, com Licenciatura e Mestrado em Filosofia e com formação em Teologia pela PUC-Campinas. É advogado e residente em Santa Bárbara d’Oeste/SP.