
No ano passado, o relatório global do Word Mental Health Day apontou que, em média, 45% das pessoas que participaram da pesquisa, consideraram ser essa a maior preocupação de saúde em todo mundo.
Os reflexos apontados no estudo serão debatidos no programa Diálogos desta segunda-feira, às 11h15, pela enfermeira, especializada em Saúde Mental, Marzé Cruz. Em entrevista à TV TODODIA, ela destacou a importância de se falar sobre a questão.
“Esse é o desafio dos nossos tempos. Falar sobre Saúde Mental é falar sobre a qualidade de vida do sujeito e das pessoas que o cercam. Eu fiquei muito feliz em debater esse assunto no Diálogos, um programa que semanalmente tem discutido questões pertinentes à sociedade”, destacou a enfermeira.
O jornalista Anderson Junque, apresentador do Diálogos, disse que a vinda da Marzé ao semanário vai apontar caminhos para uma vida mais tranquila, do ponto de vista emocional.
“É preciso discutir a Saúde Mental, porque é preciso discutir a vida e sua qualidade. Os problemas precisam ser olhados de frente, para serem resolvidos. Precisamos lutar por uma vida com abundância e, portanto, com sentido”, considerou o jornalista.
A entrevista vai ao ar nesta segunda-feira (14), às 11h15, com reprise às 23h, pela TV TODODIA, sinal 14 (aberto), canal 8 da Claro TV, e pelo portal (www.tododia.com.br). O conteúdo também pode ser acessado pelo canal do Youtube (tvtododia.oficial).
Sobre a convidada:
Marzé Cruz é enfermeira, coordenadora de Saúde Mental em Nova Odessa. É especialista em Saúde Mental e gestão de clinica pela Faculdade São Leopoldo Mandic. Trabalhou como coordenadora de cuidado na Unimed em Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa. Diálogos: Saúde Mental é o tema desta segunda (14), às 11h15