Terça, 28 Junho 2022

Programa ‘Sonho Lindo’ aborda fortalecimento feminino no meio empresarial

TV TodoDiaEmpreendedorismo Feminino

Programa ‘Sonho Lindo’ aborda fortalecimento feminino no meio empresarial

Apresentadora Sílvia Cruz entrevista nesta terça-feira (29) a assessora contábil Carolina Macedo sobre a inclusão e regularização da mulher como empreendedora

Programa especial referente ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Tv TodoDia/ TodoDia Imagem)

O programa "Sonho Lindo", da TV TodoDia (Canal 14.1) digital, apresentado por Sílvia Cruz, continua abordando temas que fazem referência às comemorações ao Dia Internacional da Mulher. Nesta terça-feira (29), a apresentadora terá como convidada a contabilista Carolina Macedo, de 27 anos, que irá falar sobre a valorização da mulher na área empresarial, com a inserção do mecanismo MEI (Microempreendedor Individual).

Carolina é graduada em Ciências Contábeis e pós-graduada em Direito Tributário, além de trabalhar em departamento financeiro, ela é professora voluntária da ONG Projeto Emanuel, em Santa Bárbara d' Oeste, ministrando aulas de contabilidade.

Segundo a contadora, há seis anos ela faz declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física e como a cada período se especializa no assunto por meio de workshops, se dedica totalmente ao tema, orientando contribuintes.

Em 2020, Carolina deu início a um projeto para se tornar empreendedora e abrir seu próprio escritório de contabilidade, porém, devido à pandemia e a contratempos, seu sonho foi adiado.

"Mas no início de 2022 senti que precisava sair da minha zona de conforto e colocar em prática todo conteúdo e aprendizado que venho adquirindo no decorrer desses anos. Foi então que surgiu a ideia de assessorar os microempreendedores", comentou.

Para isso, Carolina se especializa e atende MEIs da região, auxiliando em toda parte burocrática da abertura, baixa do MEI, e do desenvolvimento de planilhas financeiras para maior controle das receitas e despesas.

"Além da criação das planilhas também trabalho com a assessoria do controle dessas receitas e despesas, organizando e auxiliando o microempreendedor nas decisões futuras de seu negócio, fazendo com que desse modo, o empreendedor tenha mais tempo para focar no crescimento do seu negócio", enfatiza a assessora contábil.

Durante a entrevista, a convidada explicou sobre um novo programa governamental decretado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Esse projeto, denominado Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino – "Brasil pra Elas", ainda está em andamento e na visão da contabilista beneficiará mulheres brasileiras de várias regiões que não sabem como se cadastrarem como MEI.

Para saber mais sobre a história da entrevistada, acompanhe o programa "Sonho Lindo", que será exibido nesta terça-feira (29), primeiramente, através de uma live no Facebook da TV TodoDia, às 16h, e depois, às 20h. Ainda haverá reprises aos sábados e domingos, às 15h30. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/