sábado, 18 maio 2024

Quilombo transborda em Nova Odessa e deixa cidade inundada

Moradores perdem roupas e móveis; prefeito visita os bairros atingidos e pede doação de roupas 

Foto: Divulgação/ Prefeito Leitinho vistoriando casas inundadas

A cidade de Nova Odessa ficou debaixo d’água na noite desta quarta-feira (28), após o Ribeirão Quilombo transbordar. Os bairros : São Jorge, Florida, Fadel e Vila Azenha ficaram inundados.

O prefeito de Nova Odessa Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, visitou os moradores dos bairros atingidos junto com a Defesa Civil do município e Bombeiros Civis Voluntários.
“Aqui no Flórida, eu fui abordado por uma mãe de família, dona Cláudia, que não conseguiu erguer todas as coisas a tempo

e perdeu todas as roupas, inclusive da filha de 8 anos. Estamos pedindo doações para essas meninas e roupas de adultos, além de ração para cães e gatos”, disse o prefeito.

Quem puder ajudar, pode levar as doações a sede da Associação dos Bombeiros Civis Voluntários, que fica na Rua Sigismundo Adermann, 731, no bairro Jardim Eden, ao lado da UBS do São Manoel. O telefone é 2216-0193.
Foto: Divulgação/ Prefeito Leitinho visitando familias em casas inundadas

 24 horas de chuvas intensas

Choveu cerca de 52,6 milímetros nas últimas 24 horas na cidade, segundo a estação meteorológica do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (CIIAGRO).

As inundações são decorrentes ao transbordamento que aconteceu horas antes na cidade de Sumaré.

O grande volume de água que ocasionou inundações em Sumaré e Nova Odessa, seguem o curso do rio sentido a cidade de Americana, onde o Ribeirão Quilombo já atingiu sua capacidade máxima.

Não é a primeira vez que a cidade de Nova Odessa enfrenta inundações no ano de 2022. No início do mês de março, a cidade entrou em estado de alerta após inundações do Ribeirão Quilombo. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também