sexta-feira, 26 abril 2024

Campinas descarta caso suspeito de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Campinas descartou ontem caso suspeito de coronavírus no município. Um homem de 33 anos que retornou da China no dia 10 passou por exames no Instituto Adolfo Lutz. O instituto emitiu os resultados dos exames que descartaram a suspeita de que o paciente tivesse contraído o vírus no país onde o coronavírus teve mais casos.

De acordo com a Prefeitura de Campinas, os exames apontaram que não há chances do homem estar com coronavírus, e que sendo assim, o caso não requer mais o isolamento domiciliar, o que havia acontecido até o resultado dos exames.

A administração destacou que mantém estratégias para o controle e prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde.
“Foi realizado, inclusive, treinamento sobre a doença para hospitais públicos e privados e multinacionais com profissionais que viajam frequentemente para a China”, aponta a pasta.

O paciente estava em Xangai e ao retornar foi atendido em um hospital particular de Campinas, que colheu amostras que foram analisadas pelo Adolfo Lutz. Os familiares foram orientados das prevenções, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

Na região, já foram monitorados e descartados outros três casos, dois em Paulínia e um em Americana. Há atualmente um caso suspeitos no Estado, na Capital.

Nesta quarta (19), além do caso suspeito em Campinas, foram descartados outros dois em São Paulo. No Brasil não foi registrada nenhum infectado por coronavírus.
Esse novo coronavírus foi denominado oficialmente nesta semana pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como Covid-19, sigla em inglês para “coronavirus disease 2019” (doença por coronavírus 2019, na tradução).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também