PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Veterano de Santa Bárbara começa amanhã com seis jogos

Competição, que conta com a participação de uma grande quantidade de ex-jogadores profissionais, terá seis partidas na rodada inaugural, no Mirzinho Daniel

Começa neste sábado (15) o Campeonato Barbarense de Futebol, categoria Veterano, formado por 13 equipes, cuja idade mínima dos atletas inscritos é de 35 anos. A competição, que conta com a participação de uma grande quantidade de ex-jogadores profissionais, terá seis jogos na rodada inaugural, no centro esportivo Mirzinho Daniel, no campo do jardim Laudissi e no Centro Social Urbano (CSU). O torneio será disputado até 18 de abril quando será disputada a decisão.

PUBLICIDADE

As partidas de abertura do torneio acontecem em rodadas duplas, com jogos tendo início às 13h45 e 15h30. Para o Mirzinho Daniel estão programados TUSB x SAEB e São Joaquim x Barco Loko. No Laudissi, Romano x Criciúma e Red Bull x TNT. E no CSU, jogam Unidos do Orquídeas x Resenha e Jardim Brasília x Atlético Pérola. Vice-campeão do ano passado, o Lava Jato cumpre folga.

Dentre os atletas inscritos para essa competição, destaque para Pituco, revelado pelo Rio Branco e que acumula passagens por equipes da Irlanda e da Itália; Dias, campeão brasileiro pelo Vasco da Gama no ano 2000; e Vágner, ex-Guarani, Atlético-MG e São Caetano.

PUBLICIDADE

Jogadores com passagens marcantes por clubes da região também estarão em ação no torneio, casos de Henrique, Cláudio Britto e Melinho, dois dos maiores ídolos da história recente do União Barbarense, e Ronaldo, Jonas, Bruno, Carlos Eduardo e Clayton, todos revelados nas categorias de base do Rio Branco. Há ainda casos de atletas que atuaram nos dois rivais, como Paulo Santos e Butty.

REGULAMENTO

PUBLICIDADE

Os participantes foram divididos em três chaves na 1ª fase. O grupo A é formado por Lava Jato, TUSB, São Joaquim, Barco Loko e SAEB; o B conta com Romano, Red Bull, TNT e Criciúma do Laudissi; e o C é composto com Unidos do Orquídea, Jardim Brasília, Atlético Pérola e Resenha. Campeão de 2019, o São Fernando não participará da edição deste ano.

Na fase inicial, as equipes se enfrentam dentro das chaves, em turno único. Avançam à etapa seguinte, os três primeiros colocados do grupo A, os dois primeiros de B e os dois primeiros de C, além do melhor terceiro entre B e C. Na sequência do torneio, outros dois grupos serão formados. O mata-mata começa a partir das semifinais.

 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This