sábado, 23 novembro 2024

TRE mantém cassação de Dixon e Caprino

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) manteve a cassação do mandato do prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho (PP), e de seu vice, Sandro César Caprino (PRB), em sessão realizada ontem.
Eles foram condenados por abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos financeiros na campanha de 2016.
Por unanimidade, o Tribunal seguiu parecer da PRE-SP (Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo), que se manifestou pela manutenção integral da sentença da Justiça Eleitoral de primeira instância, que aconteceu em setembro do ano passado.
Como a decisão ainda não foi publicada, prefeito e vice continuam no cargo. Em caso de afastamento dos dois, o presidente da Câmara, Paulo Camargo Junior (PDT), assume a prefeitura.
A reportagem do TODODIA entrou em contato na noite de quarta-feira com a assessoria de imprensa do prefeito, mas os questionamentos sobre seu posicionamento não foram respondidos.
Nesta terça-feira, a assessoria do prefeito encaminhou a seguinte nota: “Em relação à manutenção pelo TRE de São Paulo da decisão que decretou a cassação do mandato do Prefeito de Paulínia, Dixon Ronan de Carvalho, e do vice-prefeito, Sandro Caprino, o advogado do prefeito informa que serão oportunamente apresentados os recursos cabíveis, a fim de que continuem exercendo o cargo até o julgamento final pelo Tribunal Superior Eleitoral. Acerca da origem dos recursos empregados na campanha eleitoral de 2016, esclarecemos que são provenientes da venda de um imóvel de propriedade do Prefeito há mais de 30 anos. O prefeito reafirma a regularidade das contas de sua campanha eleitoral, o que ficará ao final demonstrado perante o Poder Judiciário”.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também