sábado, 23 novembro 2024

Fumagalli admite que tempo é curto para montar o time

O novo superintendente de futebol do Guarani, José Fernando Fumagalli, afirmou ontem na sua primeira entrevista coletiva de que o Guarani está pressionado pelo tempo em relação à montagem do time para a largada no Campeonato Paulista. A estreia do alviverde campineiro acontece no dia 20 de janeiro, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

“A gente conversou a respeito e as negociações continuam. No planejamento entendo que estamos um pouco atrás, temos que correr contra o tempo pra podermos ter uma equipe pronta pra 2019 o quanto antes”, disse Fumagalli.

O passo inicial é a contratação do novo técnico. Milton Cruz foi ouvido pela diretoria bugrina, mas confessou que tem outras ofertas. Apesar da rejeição inicial, tudo caminha para a efetivação de Osmar Loss no banco de reservas. Sem falar em nomes, Fumagalli espera que o novo profissional tenha DNA ofensivo.

“A gente espera que (o novo técnico do) Guarani tenha o que eu entendo como perfil ofensivo, jogadores rápidos que joguem pra frente. É isso o que vamos buscar”, disse Fumagalli, que será auxiliado por Gabriel Remédio na coordenação de futebol.

O presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, não escancarou a preferência por Loss, mas não deixou de avalizar o pensamento do subordinado. “Osmar Loss foi um dos nomes com quem conversamos e ainda estamos conversando, assim como conversamos com outros treinadores que vocês (imprensa) também já mencionaram”, admitiu o presidente, sem preocupações com possível rejeição a Loss.

“Se nós anunciarmos o Tite terá rejeição, se anunciarmos o Guardiola terá rejeição, mas o Guarani não trabalha com rejeição, o Guarani trabalha com planejamento”, arrematou.

A expectativa é que a comissão técnica seja anunciada nesta semana.

RIVALIDADE
Palmeron afirmou ainda que a temporada de 2019 tem tudo para ser positiva, especialmente porque ficará em patamar igual ao do principal rival. “É preciso falar algo que não havia sido divulgado. É que 2019 será um ano igual a 2009. Será o primeiro ano em que Guarani e Ponte Preta iniciam o calendário disputando as mesmas competições”, disse.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também