A Prefeitura de Americana recebeu, na tarde de sexta-feira (19), 600 face shields – máscaras especiais de acetato e espuma vinílica –, importantíssimas para a proteção de médicos e enfermeiros da linha de frente ao combate do coronavírus.
Os equipamentos foram entregues pelo Amal Shriners, entidade essencialmente benemerente, integrada por mestres maçons, com representação em Santa Bárbara d’Oeste.
O mesmo grupo doou, no mesmo dia, mil máscaras especiais à Prefeitura de Piracicaba, e já agenda a entrega de outras mil em Sorocaba.
Os equipamentos são manufaturados e distribuídos em todo o Brasil por voluntários. Desde o começo da pandemia, essa corrente do bem, criada por uma médica pediatra, já produziu mais de 160 mil equipamentos de proteção individual.
A participação da Amal Shriners no projeto é estratégica. A entidade paramaçônica – vinculada à Shriners International – mobiliza cerca de 600 membros no Brasil – 48 em Santa Bárbara e cidades vizinhas. Mesmo antes da pandemia, o grupo já promovia – e segue promovendo – assistência a crianças portadoras de necessidades especiais ou vítimas de traumas físicos.