O crime ocorreu na cidade de Sarandi, na região norte do Paraná; vítima já havia sofrido atentado anteriormente
Um homem foi assassinado com pelo menos 20 tiros dentro da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Metropolitano em Sarandi, na região norte do Paraná, na tarde deste domingo (15). Diego Henrique Valentim estava internado desde a última quarta-feira (11) após ser baleado em um mercado.
A vítima usava tornozeleira eletrônica e era investigada por tráfico de drogas e homicídio. De acordo com a Guarda Municipal, os criminosos armados chegaram ao hospital em um carro prata, invadiram o hospital, renderam dois funcionários e subiram para a unidade que a vítima se encontrava.
Valentim, conhecido como “Pestinha”, foi morto com, pelo menos, 20 tiros dentro da UTI. A Polícia Militar do Paraná encontrou cápsulas de balas de 9 milímetros no local. Os criminosos fugiram depois do atentado.
Horas depois, o automóvel usado na fuga foi encontrado incendiado na Avenida Morangueira, em Maringá. Porém, nenhum suspeito foi localizado.
Nenhum outro paciente ou funcionário do hospital de Sarandi ficou ferido. Diego era considerado um dos comandantes do tráfico de drogas no município. Um homem que deixou a penitenciária há aproximadamente um mês é um dos suspeitos de ser comandante do crime.
A Polícia Civil investiga o caso.