domingo, 28 abril 2024

Palmeiras perto da semi depois de quase 2 décadas

O Palmeiras está muito próximo de chegar à semifinal da Libertadores, algo que não acontece há 17 anos. Para isso, basta assegurar hoje, às 21h45, em casa, a vantagem conquistada no jogo de ida, quando venceu o Colo-Colo (CHI) por 2 a 0.

Caso garanta a classificação, o clube alviverde terá a oportunidade de uma revanche, independentemente de qual for o adversário do outro lado, que sairá do confronto entre Cruzeiro e Boca Juniors.

Apesar da vitória sobre o rival pelo Brasileiro no último domingo, a equipe paulista foi eliminada pela mineira há uma semana, no Mineirão, em jogo com briga generalizada e polêmicas relacionadas à arbitragem.

Caso o time argentino confirme a superioridade do primeiro jogo das quartas de final, quando venceu os cruzeirenses por 2 a 0 em La Bombonera, os palmeirenses terão o mesmo oponente de sua última semifinal na competição sul-americana, em 2001.

Naquela ocasião, o Palmeiras foi eliminado nos pênaltis após dois empates em 2 a 2, na Argentina e no Brasil.
Era o primeiro ano sem a Parmalat, patrocinadora que ajudou a levar o clube de volta à disputa por títulos na década de 1990 e à conquista da Libertadores em 1999.

Sem o aporte financeiro da multinacional italiana, o elenco palmeirense não tinha a mesma força de outrora, mas alguns nomes de peso ainda permaneciam na equipe, como o goleiro Marcos, o lateral direito Arce e o meia Alex.

No comando da equipe estava o gaúcho Celso Roth, contratado às pressas no início de março, a quatro dias da estreia na competição continental, para substituir Marco Aurélio, que não resistiu aos problemas de relacionamento com alguns jogadores e à pressão da torcida.

O treinador levou o time até o confronto contra o Boca Juniors após passar por uma tranquila primeira fase e sofrer contra São Caetano (oitavas) e Cruzeiro (quartas) nos pênaltis.

PÉS NO CHÃOApesar da boa vantagem, o Palmeiras não quer saber de oba oba. O momento em que o clube vive é o melhor do ano, segundo o atacante Willian, mas o jogador pede inteligência para avançar.

“Toda essa euforia a gente deixa para o torcedor. Aqui temos que ter respeito, seriedade, sabendo que não tem nada definido. Vamos encontrar bastante dificuldade, até mais do que foi lá [no Chile]. Da nossa parte, é estar mobilizado para fazer um grande jogo,” falou.

O camisa 29 tem servido como um talismã. Contra o Sport, precisou de menos de um minuto para marcar.

VALDÍVIA DIZ QUE TIME VAI BUSCAR O IMPOSSÍVEL 
Velho conhecido da torcida palmeirense, o meia Valdivia sabe que vai ser difícil, mas acredita que o Colo-Colo pode fazer um grande jogo e reverter o resultado hoje.

“Você tem que mudar a página, viajar e procurar o impossível no Brasil. Os jogos têm que ser jogados”, falou o dono da camisa 10.

O time chileno vem de cinco derrotas consecutivas no campeonato local, mas isso não desanima a equipe.

O técnico Héctor Tapia disse que o resultado do primeiro confronto não foi justo.

“A partida de ida não foi justa, pois desperdiçamos muitas chances e isso nos causou um grande prejuízo. A eliminatória não está encerrada. Estamos confiantes para dar a volta por cima e sair com a vaga. Eu acredito no meu trabalho e na minha equipe”, falou o técnico.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também