terça-feira, 27 fevereiro 2024

Aluna denuncia professor por tapas e enforcamento em escola de SP

O educador ainda teria ameaçado os demais alunos na classe 

Segundo relatos, o professor desferiu tapas e enforcou a jovem (Foto: Reprodução/Google Street View)

Uma aluna de 12 anos denunciou um professor da Escola Estadual Roque Barbosa de Miranda por agressão na segunda-feira (14). A escola está localizada na Estrada Ribeiro, no bairro Jardim Josely, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo. Segundo relatos, o professor desferiu tapas e enforcou a jovem. O educador ainda teria ameaçado os demais alunos na classe.

A direção da escola registrou um boletim de ocorrência, inseriu o caso no sistema do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP), e acionou a Diretoria de Ensino (DE) Itaquaquecetuba, e uma dirigente de ensino foi à unidade para passar orientações e acompanhar o caso. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo repudiou qualquer ato de violência, informou que o professor está em “licença médica, sem contato com os estudantes”. A pasta completou que foi aberta uma apuração na Diretoria de Ensino, que acompanha o caso.

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia todo e qualquer ato violento, dentro ou fora das escolas, lamenta o ocorrido e presta todo o acolhimento da estudante e de sua família”, informou.

As informações são do R7.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também