Sábado, 25 Junho 2022

Anvisa autoriza início de aplicação da vacina Butanvac em testes com voluntários

CotidianoButanvac

Anvisa autoriza início de aplicação da vacina Butanvac em testes com voluntários

A autorização para os testes já havia sido concedida em 9 de junho. Segundo a Anvisa, porém, ainda havia informações pendentes, as quais foram apresentadas nesta quarta 

A decisão foi tomada após reunião entre as equipes técnicas da agência e do laboratório ( Foto: Divulgação/ Governo de SP)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou nesta quarta-feira (7) o início da vacinação de voluntários que farão parte dos testes clínicos da vacina Butanvac, em desenvolvimento pelo Instituto Butantan contra a Covid-19.

A decisão foi tomada após reunião entre as equipes técnicas da agência e do laboratório.

A autorização para os testes já havia sido concedida em 9 de junho. Segundo a Anvisa, porém, ainda havia informações pendentes, as quais foram apresentadas nesta quarta.

Com isso, as doses já poderão ser aplicadas para os testes.

O estudo será realizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP).

A vacina será aplicada com duas doses, com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda.

A previsão é que as fases 1 e 2 do estudo envolvam até 6.000 voluntários. Os testes, no entanto, devem ser dividido em diferentes etapas –a primeira delas envolve cerca de 400 pessoas. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/